A reconexão entre os seres humanos e seus territórios
dom., 23 de fev.
|Casa Cultural Cuiabá 153
Conversa com especialista convidado, Igor Bravo. Programação de Acompanhamento de projetos do Portões que Falam - Territórios 2026


Data, horário e local
23 de fev. de 2025, 14:30 – 17:30
Casa Cultural Cuiabá 153, Tv. Padre Navarro - Vila Alzira, Santo André - SP, 09030-125, Brasil
Sobre
Vamos fazer uma reflexão sobre como essa conexão pode ser fundamental não apenas para o futuro da humanidade, mas também para o futuro do nosso planeta.
A reconexão com os territórios e a natureza é essencial para restaurarmos o equilíbrio entre a sociedade humana e o mundo natural. A cultura e a arte, como expressão da nossa essência e entendimento do mundo, podem ser pontes poderosas entre os seres humanos e seus territórios, criando uma nova forma de existência que respeite e se nutra de sua origem. Ao refletirmos sobre como os territórios moldam os humanos e como os humanos moldam seus territórios, podemos reconstruir o laço entre o que somos e onde estamos, recuperando uma harmonia perdida.
Como a arte, a cultura e a reconexão com a natureza podem nos ajudar a restaurar esse vínculo? Como podemos redescobrir nossos territórios e a sabedoria que eles carregam?
E é aqui…
